CULTURA

Este programa é formado por atividades voltadas para a transformação social por meio do desenvolvimento e difusão das artes, do conhecimento e da formação dos agentes culturais, respeitando a dinâmica social ao fomentar a tradição, preservação e inovação. Sendo assim, compreende-se no Regional que a consolidação da missão institucional requer uma reflexão conjunta e o amplo debate, para a sistematização das práticas vivenciadas em cada realidade na qual o Sesc atua, como sugere a Política Cultural (SESC, 2015). Logo, com sua presença, abrangência, permeabilidade e capilaridade, a instituição através de uma construção reflexiva, crítica e criativa, atua com as linhas norteadoras produção, criação/experimentação, diálogo e infraestrutura.

Em 2017, o trabalho será desenvolvido através de uma série de projetos organizados em uma matriz original e por linguagens (artes cênicas, artes visuais, música, literatura, audiovisual e biblioteca), fortalecendo-se, assim, a interdisciplinaridade.

Projetos:


Programação:

Informação do Evento:

  • SESC TV

    SescTV é o canal do Sesc São Paulo na TV e na internet. Com uma programação de entrevistas, artes visuais, literatura, música brasileira, dança contemporânea, curtas e documentários, as atrações destinam-se a todas as faixas etárias, incentivando a interação e o contato com as diversas da arte e diferentes modos de pensar, agir e sentir.

    Fruto de um projeto cultural e educativo que leva a marca da inovação e da transformação social, o SESC em São Paulo introduziu novos modelos de ação cultural e sublinhou a educação como pressuposto para a transformação social.
    Em São Paulo, o SESC conta com uma rede de 36 unidades e oferece cultura, conhecimento e entretenimento, além de atividades de turismo social, saúde, educação ambiental e programas especiais para crianças e terceira idade.

    Como Assistir: A programação do SescTV é distribuída gratuitamente para todas as operadoras e retransmissoras de TV do Brasil por meio de sinal digital do satélite StarOne C-3. As operadoras e emissoras que desejam retransmitir o sinal do canal podem solicitar mais informações pelo email atendimento@sesctv.sescsp.org.br ou pelo telefone (11) 2076-3550.