CULTURA

Este programa é formado por atividades voltadas para a transformação social por meio do desenvolvimento e difusão das artes, do conhecimento e da formação dos agentes culturais, respeitando a dinâmica social ao fomentar a tradição, preservação e inovação. Sendo assim, compreende-se no Regional que a consolidação da missão institucional requer uma reflexão conjunta e o amplo debate, para a sistematização das práticas vivenciadas em cada realidade na qual o Sesc atua, como sugere a Política Cultural (SESC, 2015). Logo, com sua presença, abrangência, permeabilidade e capilaridade, a instituição através de uma construção reflexiva, crítica e criativa, atua com as linhas norteadoras produção, criação/experimentação, diálogo e infraestrutura.

Em 2017, o trabalho será desenvolvido através de uma série de projetos organizados em uma matriz original e por linguagens (artes cênicas, artes visuais, música, literatura, audiovisual e biblioteca), fortalecendo-se, assim, a interdisciplinaridade.

Projetos:


Programação:

Informação do Evento:

  • Dia de Lazer reúne comerciários no Balneário do Sesc

    O Sesc realizou na manhã do último sábado mais uma edição do Dia de Lazer. Desta vez a programação aconteceu na Unidade Socorro, com a participação de 100 comerciários. A iniciativa tem como objetivo estimular a prática da atividade física aliada a recreação.

    A turma aproveitou o dia para fazer vôlei recreativo, hidroginástica, hidromassagem, dinâmicas de socialização, vivência de aprendizagem motora e jogos cooperativos. “Corpo são mente sã” essa é a filosofia para uma vida saudável em qualquer idade. Nosso papel é incentivar e buscar alternativas prazerosas que estimulem a participação dos associados ”, disse Thiago Rebello, professor responsável pelo projeto em Socorro.