CULTURA

Este programa é formado por atividades voltadas para a transformação social por meio do desenvolvimento e difusão das artes, do conhecimento e da formação dos agentes culturais, respeitando a dinâmica social ao fomentar a tradição, preservação e inovação. Sendo assim, compreende-se no Regional que a consolidação da missão institucional requer uma reflexão conjunta e o amplo debate, para a sistematização das práticas vivenciadas em cada realidade na qual o Sesc atua, como sugere a Política Cultural (SESC, 2015). Logo, com sua presença, abrangência, permeabilidade e capilaridade, a instituição através de uma construção reflexiva, crítica e criativa, atua com as linhas norteadoras produção, criação/experimentação, diálogo e infraestrutura.

Em 2017, o trabalho será desenvolvido através de uma série de projetos organizados em uma matriz original e por linguagens (artes cênicas, artes visuais, música, literatura, audiovisual e biblioteca), fortalecendo-se, assim, a interdisciplinaridade.

Projetos:


Programação:

Informação do Evento:

  • Já é carnaval no Sesc!

    Programação tem início nesta sexta-feira

     

     

    Sesc Socorro – Av. Perimetral, S/N

    O Sesc realizará uma programação especial para os comerciários no período carnavalesco. A festa de momo acontecerá na Unidade Socorro, localizada no conjunto Marcos Freire II, de 25 a 28/02, das 09 às 16h. Para participar basta apresentar a carteira do Sesc atualizada, trazer a alegria, juntar a família e cair na folia.

    O “Carnaval Sesc, Frevo e Folia” visa resgatar a tradição dos carnavais de rua com bandas de frevo, concurso de fantasias carnavalescas do Grupo Nova Vida, oficinas de adereços carnavalescos, além da participação do projeto Brincando com Arte, voltado para a criançada.

     

     

    Sesc Siqueira Campos – Rua Bahia 1059

    A folia também está presente na Unidade Siqueira Campos. Amanhã, 16/02, às 14h, haverá a escolha do rei e da rainha do carnaval 2017 e no sábado, 18/02, a partir das 15h, acontece o desfile do Bloco Unidos do Nova Vida, pelas principais ruas do bairro. A participação é gratuita e aberta ao público em geral. A ideia é reviver a alegria dos blocos de rua e as matinês dos antigos carnavais.

     

    Sesc Centro – Rua Senador Rollemberg, 301

    Pensando no bem-estar dos comerciários durante o recesso carnavalesco a Unidade Centro realiza nos dias 16 e 23/02, campanhas de saúde sobre os danos causadas pelo alcoolismo e as infecções sexualmente transmissíveis. Haverá apresentação de esquete teatral, distribuição de preservativos (masculino e feminino), material educativo e promovidas rodas interativas sobre os temas.

     

    Sesc Comércio – Av. Otoniel Doria, 478

    Dia 22/02 é só alegria no Sesc, até no horário do almoço o frevo estará animando os comerciários da Unidade Comércio, com a apresentação da banda de frevo.

     

    Sesc Carnaval 2017 animação gratuita para toda família!