André Santana fala sobre o processo curatorial do Palco Giratório


Amanhã, 18/04, às 19h, no auditório do Sesc Centro, o curador do Palco Giratório, em Sergipe, André Santana, fará palestra sobre o processo curatorial do projeto. O evento é gratuito e voltado para atores, bailarinos, circenses e performers.

O objetivo é esclarecer para a comunidade artística o funcionamento e a metodologia de seleção do maior projeto de circulação de espetáculos da América Latina, que este ano completa duas décadas.

De acordo com André Santana, a curadoria é composta por 33 integrantes distribuídos em todos os estados brasileiros. Eles têm a missão de acompanhar a produção local em artes cênicas e a partir dessa observação presencial realizar indicações de propostas artísticas ao corpo curatorial, que através de uma plataforma on line analisam as propostas e definem o circuito anual.

Esse ano o projeto Palco Giratório, em Sergipe, será realizado em duas etapas: a primeira agora em abril e a segunda em agosto, dentro da programação da Aldeia Sesc de Artes. Já circularam pelo Brasil através do Palco Giratório o Grupo Imbuaça, Mamulengo do Cheiroso, Maicyra Leão e Nós em Cia Companhia de Dança.