Concertos Sesc Partituras apresenta o Choro do Grupo Os Tabaréus, nesse sábado


 

O Sesc realiza no próximo sábado, às 19h, na Unidade Centro, o concerto Sesc Partituras, com a participação do grupo “Os Tabaréus”. O regional é formado por André Lima (trompete), Jeovane Lima (trombone), Kelvin Farias (7 cordas), Humberto Barreto (cavaquinho), Alexandre Azevedo (6 cordas) e Odílio Saminêz (pandeiro).

O concerto comemora cinco anos de lançamento do Projeto Sesc Partituras, uma biblioteca virtual de música, composta por um acervo de partituras digitais e obras transcritas através de programas de editoração.  A proposta visa disponibilizar a todos os interessados um sistema de catalogação e busca coerente com as reais necessidades dos músicos e pesquisadores, o que inclui além da consulta ao catálogo, a visualização e audição de cada partitura.

“O projeto sem fins lucrativos tem como objetivos preservar, difundir e democratizar o acesso ao patrimônio musical brasileiro de forma simples e gratuita”, disse Fábio Oliveira, coordenador do projeto em Sergipe.

Os Tabaréus surgiram em 2013, apresentando o melhor do chorinho e do samba. O objetivo do grupo é divulgar estes gêneros musicais através da execução de obras clássicas e produção autoral.

Todas as obras que serão apresentadas no concerto estão disponíveis integralmente na página www.sesc.com.br/sescpartituras.

 

Serviço:

Concerto Sesc Partituras

Dia 08/04 (sábado)

19h

Sesc Centro – Rua Senador Rollemberg, 301, Bairro São José.

 

ENTRADA FRANCA