CHAMAMENTO SESC/SE – PROJETO JANELAS LITERÁRIAS


O Serviço Social do Comércio – Sesc, por intermédio da Divisão de Programas Sociais, torna pública a presente Chamada e convida os interessados a apresentarem propostas nos termos aqui estabelecidos.

Credenciar Contadores de História; Escritores; Facilitadores diversos para os Seminários, Cursos, Rodas de Conversa e Oficinas; Monitores; Cantor e Performers como Pessoa Física, Pessoa Jurídica e MEI, para prestarem possíveis serviços durante a realização do projeto Janelas Literárias, no exercício de 2019. Esse período pode ser prorrogado por mais um ano, caso seja de interesse do Sesc/SE.

RESULTADO >>

CHAMAMENTO >>

CHECK LIST >>

DADOS GERAIS >>

PROPOSTA DE ATUAÇÃO >>

TERMO DE AUTORIZAÇÃO USO IMAGEM >>


Perguntas frequentes

O Sesc realizou reunião no dia 27 de novembro, às 18h30, no auditório da Rua Senador Rollemberg, 301. Na oportunidade, apresentou o projeto Janelas Literárias, fez leitura do Chamamento e dos formulários. Ainda que tenha realizado esclarecimentos sobre documentos que serão necessários, a instituição distribuiu formulários de perguntas para serem preenchidos. Nesse sentido, informou que, para não haver privilégio de informação, as respostas seriam divulgadas neste Portal.

  • Sou professora com dedicação exclusiva a uma Instituição de Ensino Superior federal. Acredito que só poderei participar em eventos esporádicos, em alguns meses no ano, não é verdade?

A interessada deve ver a política da própria instituição para participação em outras atividades. Frisamos que, se for atividade remunerada, a mesma só receberá com apresentação de nota fiscal.

  • Em relação às performances, no edital consta que é preciso ter base na obra de Maria Lúcia Dal Farra, ou seja, não é possível apresentar proposta que não esteja nesse contexto?

Não.

  • É possível se inscrever em mais de uma atividade?

Sim. Você pode se inscrever em mais de uma atividade, basta preencher outros formulários-proposta e anexá-los ao processo, observando sempre o grau de instrução que a modalidade faz jus.

  • Posso sugerir, na minha proposta, o público-alvo?

Sim. Pode sugerir publico-alvo, a ser acatado ou não pelo Sesc. O edital cita no item 2, b) “criar espaços para que diversos atores sociais possam ter acesso a escritores, produção literária, criação e fruição.”

  • Caso minha proposta necessite de outras pessoas para que seja executada, é necessário que elas também se inscrevam. Se essa inscrição for individual, não geraria várias propostas iguais?

A proposta que envolva outros integrantes deverá registrar esse fato na descrição e anexar: 1) cópias do RG e CPF dos demais componentes; 2) Formulário IV (Termo de Autorização de Uso de Imagem) preenchido e assinado por cada uma das pessoas envolvidas. O pagamento será feito à Pessoa Física ou Jurídica que enviou a proposta. O Sesc não se responsabilizará por repasse aos integrantes do grupo.

  • Há alguma maneira de se realizar um trabalho voluntário no projeto Janelas Literárias?

Sim. A pessoa interessada deverá formalmente manifestar interesse contatando a coordenação do projeto, que dará os devidos encaminhamentos.

Como alguns telefonemas também foram recebidos pelo Sesc, abaixo seguem as questões formuladas:

  • Os documentos da Sefaz também são para pessoa física?

Sim. O edital solicita no item 7.2, alíneas “e”, “f” e “g”

  • Qual a carga horária do assistente de produção?

20 horas semanais flexíveis, no período de quatro semanas. Atribuições desta função: Auxiliar nos SEMINÁRIOS ou na ÁRVORE DE LIVROS, participar de reuniões, manter contato com o publico alvo, distribuir cartazes e documentos em geral, receber palestrantes de outros estados em aeroporto, inclusive no período noturno. Participar ativamente da programação.

  • Quantas vagas existem para assistente de produção? 

O chamamento não estipula vagas. Proponentes habilitados serão convocados pela necessidade do Sesc, no exercício de 2019, prorrogável por mais um ano.

 

  • A conta bancária apresentada pela pessoa jurídica poderá ser alterada na época da realização do serviço?

Poderá, desde que possua a mesma razão social registrada na proposta. Ex: Banco Banese: XYZ Livros LTDA para Banco Brasil: XYZ LTDA.