Fest Arte: encontro de gerações no palco do Atheneu


O lúdico, a pluralidade das artes cênicas e a ação intergeracional marcaram as apresentações do Projeto Fest Arte, realizado pelo Sesc, no Teatro Atheneu, na última quinta-feira. O espetáculo, que reuniu um elenco talentoso formado por 200 alunos, professores, comerciários e idosos do Grupo Nova Vida, da Unidade Siqueira Campos, é o resultado do trabalho promovido pela instituição em 2018 com crianças, adolescentes, adultos e idosos através dos programas Cultura, Educação, Saúde, Lazer e Assistência.

Na abertura do evento a Orquestra Jovem do Sesc e o Coral Nova Vida recepcionaram o público que prestigiou a iniciativa do Sesc, lotando as galerias do teatro. A música, a dança e a alegria das crianças emocionaram as famílias que vibravam a cada apresentação dos seus filhos, pais, avós e amigos.

“Foram meses de ensaios, escolhas de figurinos, coreografias e cenários. Tudo feito com muito carinho em celebração a arte, a alegria e o amor”, disse o diretor do espetáculo, professor Anderson Charles.

No palco, a doçura do baby class se completava com o vigor da dança folclórica da turma da terceira idade, que por sua vez se misturava com o ritmo contagiante do jazz contemporâneo, das alunas do Ensino Fundamental – momento especial de encontro e partilha de saberes e vivências. A teatralidade também marcou presença no Fest Arte com interpretações de monólogos e textos de Castro Alves, Clarice Lispector, Fernando Pessoa e do integrante do Grupo Nova Vida, Heribaldo Doroteu. 

“Em clima de festa o Sesc Siqueira Campos se despediu de 2018 numa grande celebração a vida, às manifestações criativas e inspiradoras, que elevam o espírito e reafirma a missão educativa e transformadora da instituição ao longo dos seus 72 anos. O Sistema Fecomércio/Sesc parabeniza a equipe técnica, os comerciários e seus dependentes, que tornaram possível a realização desse projeto, pois, cada gesto, cada atitude positiva nos ajuda construir a história de sucesso que a instituição sempre imprimiu em suas realizações”, acrescentou a diretora regional do Sesc, Adely Carneiro.

Galeria de fotos >>