Oficina de coco “da Pisada ao Verso” por Adiel Luna – Inscrições gratuitas no Sesc Centro


O músico pernambucano Adiel Luna aporta em Aracaju para realizar a oficina “Da Pisada ao Verso”, dia 15/08, no Sesc Centro. A oficina faz parte do projeto Sonora Brasil, que irá circular dentro da programação da Aldeia Sesc de Artes, o maior evento de artes cênicas realizado em Sergipe.

Da Pisada ao Verso é uma extensão do trabalho de palco de Adiel, que convida o público a fazer uma imersão na geografia do coco – uma das manifestações mais tradicionais e presentes do Nordeste brasileiro –, e nas suas semelhanças e diferenças: coco de roda, coco para São João, coco mazurcado, coco de obrigação.

Com o pandeiro no colo, ora trabalhando o contexto histórico e teórico, ora mostrando o contexto prático, Adiel passeia por essas variantes fazendo uma costura entre elas, levando ao público uma vivência bastante dinâmica com a pisada de terreiro, com a métrica da poesia popular e o verso de improviso.

O rico repertório conduz a uma viagem no tempo, mostrando a manifestação desde sua forma mais pura e encantadora – enquanto cantiga de trabalho – até como modalidade mais elaborada de rimas e métricas.

Além da oficina, Adiel Luna realizará ao meio dia, uma aula-palestra no hall da Unidade Centro, onde irá mostrar o improviso e explorar os toques, as pisadas e os versos.

As inscrições são gratuitas e estão abertas na central de atendimento Sesc (Unidade Centro), localizada à Rua Senador Rollemberg, 310, Bairro São José.

Programação completa do Sonora Brasil www.sesc-se.com.br.