Biblioteca


Projeto realizado em unidades fixas e móveis (BiblioSesc) com ações destinadas a viabilizar o acesso a recursos informacionais em qualquer meio ou suporte, físico ou digital, através de produtos e serviços de natureza biblioteconômica, visando apoiar pesquisas, incentivar a leitura e a multiplicação de saberes.

Biblioteca: tem como proposta minimizar as complexas questões relativas às dificuldades que circundam o acesso ao livro. Por isso, esse trabalho visa fortalecer através de um repertório significativo de boas práticas a formação de leitores e mediação de leituras transformadoras, a constituição de sujeitos críticos. O projeto é realizado nas Unidades Operacionais Sesc Centro, Siqueira Campos, Socorro e Comércio e Sesc Ler Indiaroba, através de um acervo composto por livros, periódicos, jornais, materiais audiovisuais, entre outros.

BiblioSesc: com um acervo de 3.000 livros, destina-se a levar leitura e conhecimento à Grande Aracaju, através de duas bibliotecas volantes, que carregam clássicos da literatura, aventuras, ficções e histórias reais que chegam às mãos de leitores de todas as idades, fazendo parte da maior rede de bibliotecas móveis do Brasil. O objetivo do projeto é fomentar o acesso democrático à informação e ampliar o acesso ao livro, formar leitores e promover uma melhor qualidade de vida por intermédio do acesso à informação, encurtar a distância entre o livro e o leitor e estimular o pensamento crítico, a criatividade e o prazer pela leitura. Em Sergipe, esse trabalho é fortalecido por ações como rodas de leitura, contação de histórias, fantoches, teatro, varal de poesias, entre outras, são ações que potencializam o trabalho de acesso da comunidade aos bens culturais.