Público prestigia Concerto Somese com a Orquestra Jovem Sesc


Após uma turnê de sucesso pelo Sul do país a Orquestra Jovem do Sesc realizou dia 02/10, no Teatro Atheneu, o Concerto Somese, promovido pela Sociedade Médica de Sergipe com o objetivo de angariar alimentos, que serão destinados a instituições sociais de Aracaju. O evento reuniu profissionais da área médica, estudantes, colaboradores do Sesc e apreciadores da música clássica.

A diretora regional do Sesc, Adely Carneiro, destacou a formação do grupo e o trabalho iniciado em 2009 com a camerata de flautas e de violinos. Hoje a orquestra é composta por cerca de 70 adolescentes que fazem parte de projetos sociais da instituição, implantados em comunidades menos favorecidas da capital e nos municípios de Nossa Senhora do Socorro e Indiaroba. “Cerca de 150 jovens participam efetivamente das aulas de formação musical e em breve também poderão fazer parte da orquestra”, acrescentou a diretora, entusiasmada com os resultados.

De acordo com o maestro Gledson Barbosa, o grupo vem ao longo dos últimos dois anos fortalecendo sua formação musical e aperfeiçoado o repertório em virtude dos inúmeros convites para apresentação, inclusive, no 8º Festival Internacional de Música Sesc, realizado em Pelotas (RS) e mais recentemente o Festival de Inverno do Sesc, promovido na região serrana do Rio de Janeiro, onde ocorreu apresentações, masterclass, cursos e intercâmbio.

Os alimentos arrecadados pela Somese serão revertidos para o Externato São Francisco de Assis, Casinha de Deus, Associação de Apoio ao Adulto com Câncer (AAA/Case), Associação dos Amigos da Oncologia (Amo) e Grupo de Trabalho Caminho da Redenção.

Veja as fotos do evento:

https://www.flickr.com/photos/sescemsergipe/30158888547/in/album-72157696198327170/