Sesc Partituras apresenta a obra de Edino Krieger


O Sesc realiza nesta quinta-feira, 12/04, às 18h, no Conservatório de Música, o Concerto Sesc Partituras, que em sua 20ª edição, homenageará os 90 anos do compositor catarinense Edino Krieger, considerado uma unanimidade na música brasileira e um dos criadores das Bienais de Música Brasileira Contemporânea.

Serão mais de 15 concertos que acontecerão em todas as regiões do país, no dia 12 de abril. O Sesc, em Sergipe, apresentará o trabalho do Quintarretado, formado pelos músicos Érica Rodrigues, Marcus Vinicius, Ricardo Resende, José de Oliveira e Uru Pereira.

A série tem por objetivo divulgar o acervo Sesc Partituras, difundindo o patrimônio musical de tradição escrita além de incentivar o desenvolvimento de intérpretes e compositores brasileiros. Lançado com cerca de 400 partituras, o Sesc Partituras conta hoje com mais de 2.600 obras de mais de 270 compositores.

O Sesc Partituras é uma biblioteca virtual de música, composta por partituras digitais, obras transcritas através de programas de editoração musical. O site disponibiliza o acesso gratuito às partituras através de um sistema de busca coerente com necessidades dos estudantes, professores, músicos e pesquisadores o que inclui, além da consulta ao catálogo com suas informações, a visualização e possibilidade de download integral de cada obra musical.

O acervo do projeto contempla músicas de compositores brasileiros de várias gerações, desde o período colonial até os dias de hoje com obras originais de interesse histórico, muitas delas até então apenas pertencentes a acervos particulares e obras de compositores contemporâneos, alguns ainda pouco conhecidos caracterizando o site como um ambiente difusor da produção musical brasileira em sua ampla diversidade, tornando-o um ambiente de convergência dos diversos segmentos ligados à cadeia produtiva da música.

Saiba mais: http://www.sesc.com.br/sescpartituras.

 

QUINTARRETADO

Érica Rodrigues (flauta transversal)

Marcus Vinicius (clarinete)

Ricardo Resende (oboé)

José de Oliveira (trompa)

Uru Pereira (fagote)

 

Programa

– Entrada Harmônica e Frevo Canônico (Edino Krieger)

– Diálogos Impossíveis (Cristiano Figueiró)

– Medievo (Azael Neto)

– Fantasia (Rafael Bezerra)

– The man and the society (Sergio Roberto de Oliveira)

– Onze janelas (Emmanuel Cordeiro)

– Cenas insulanas (Thiago Sias)

– Brejeiro (Ernesto Nazareth) – Arranjo de Alessandro Jeremias

– Serenata a Cinco (Edino Krieger)