Sescanção – Selecionados da edição de 2017 participam de reunião


Os músicos selecionados para participar da Mostra Sergipana de Música – Sescanção se reuniram com os membros da equipe técnica do espetáculo na noite dessa segunda-feira (02), no auditório do Sesc Centro, para conhecer as diretrizes do evento que acontecerá entre os dias 26 e 28 de outubro, no Teatro Atheneu.

Os participantes foram recebidos pelo superintendente do Sistema Fecomércio, Maurício Gonçalves, que deus as boas-vindas em nome do presidente, Laércio Oliveira, destacando a importância do Sescanção para a música sergipana, valorizando a iniciativa do Sesc em promover a cultura, arte e música no estado. “O presidente Laércio Oliveira tem uma profunda admiração pelo Sescanção, visto que esse é o maior revelador de talentos musicais de Sergipe dos últimos 20 anos. Grandes nomes do cenário musical de nosso estado foram descobertos no Sescanção e isso nos imputa uma grande responsabilidade com a cultura e a música em Sergipe”, destacou.

O diretor do Sescanção, André Gusmão lembrou aos participantes que foi um processo seletivo de extrema dificuldade e que os escolhidos deste ano podem se considerar vitoriosos, pois o nível técnico dos mais de 150 participantes foi muito alto, criando um alto grau de dificuldade para a escolha dos cantores e bandas que farão suas performances no palco neste ano.

“Vocês vão participar do maior evento da história da música de Sergipe, estamos completando 21 anos de vida e temos o grande orgulho de ter revelado os nomes mais importantes da música sergipana contemporânea. Muitos começaram aqui e vocês estão seguindo o mesmo caminho rumo ao estrelato na música local”, disse.

Os membros da equipe de coordenação do Sescanção Fábio Oliveira, Wolney Nascimento e o maestro Moisés Santos, também explicaram que houve uma renovação de mais de 90% entre os nomes que participarão do Sescanção deste ano, em relação ao ano passado, o que mostra o alto nível de musicalidade dos artistas sergipanos. Todos ressaltaram que a função do Sescanção é revelar novos talentos da música sergipana para o povo de Sergipe.

Paloma dos Santos, uma das selecionadas, contou da emoção e do privilégio de estar ali. “Nossa, não tenho nem palavras para descrever. Quando recebi a notícia e fui ver o meu nome no meio de tanta gente boa, não consegui conter a emoção. É uma felicidade sem tamanho”.

A Mostra Sergipana de Música – Sescanção 2017, realiza-se nos dias 26, 27 e 28 de outubro, no Teatro Atheneu, a partir das 19h, com entrada franca. As músicas selecionadas foram divididas em três categorias: Gospel, Instrumental e Canção.