Academia Livre agita o município de Socorro


 

De 20 a 24 de março o Sesc realiza mais uma edição do Projeto Academia Livre, no estacionamento do Shopping Prêmio, no município de Nossa Senhora do Socorro.

A ideia é chamar a atenção da população para a importância de praticar atividade física com regularidade, seja em espaços abertos ou academias, visando a melhoria da qualidade vida.

Nesse período a comunidade poderá participar de aulas abertas de ginástica das 17 às 19h. “Levaremos uma programação diversificada mesclando modalidades de ginástica e estilos de dança. Queremos motivar os participantes e tornar a dinâmica dos exercícios algo prazeroso”, ressaltou a coordenadora de Lazer, Mônica D’Arruda.

Além das aulas de aeróbica, zumba e alongamento, o Sesc irá realizar campanhas de saúde com aferição da pressão arterial, verificação do índice massa corpórea e dicas de como prevenir obesidade, diabetes, hipertensão, dentre outras doenças.

O projeto conta com a adesão dos moradores das comunidades do Marcos Freire II, João Alves, Fernando Collor e áreas adjacentes. “A estimativa é reunir mais de 300 pessoas por dia de diversas faixas etárias.