Acrobacias e performances encantam moradores do 17 de Março


A magia do circo chegou na quadra comunitária da Praça Mariana Moura, localizada no Bairro 17 de Março, com a apresentação do espetáculo circense A Salto Alto: Entre Gentilezas e Extermínios, da Companhia Circo no Alto, na tarde da última quarta-feira.

Com os olhos vidrados e cheios de inquietações, os alunos do centro educacional Vitória de Santa Maria e moradores da região acompanharam de perto os movimentos acrobáticos do elenco, atentos ao enredo da fábula romântica da Cinderela, satirizada em meio às críticas ao consumismo desenfreado da sociedade.

A apresentação fez parte da programação do Palco Giratório, projeto do Sesc, consolidado no cenário cultural e de especial importância para os municípios do interior do Estado e bairros periféricos das capitais. “A iniciativa facilita o acesso da população a ações culturais diversificadas, sensibilizando o público para a importância de conhecer variadas manifestações artísticas, disse Rafael Valentim, oficineiro do projeto Sesc Com Unidade e morador do bairro.

A companhia carioca Circo no Alto, surgiu no curso de formação da Escola de Circo Social Crescer e Viver, e hoje circula sobre a cena circense, abraçando todas as possibilidades de atuação e até mesmo inventando seus próprios espaços para a ação, a exemplo do espetáculo apresentado na quadra comunitária do 17 de Março.

Fotos da apresentação acesse o link.

https://www.flickr.com/photos/sescemsergipe/41687191500/in/album-72157697556044601/