Sesc abre inscrições para escola-residência no Rio de Janeiro


A Escola Sesc de Ensino Médio – ESEM, localizada no Rio de Janeiro, abriu inscrições para o processo admissional que garantirá uma vaga no ano letivo de 2018. A escola-residência está instalada num campus de 131 metros quadrados, no bairro de Jacarepaguá e conta com uma das mais privilegiadas estruturas de ensino do país, com espaço cultural, laboratórios, biblioteca, ateliers de arte, complexo esportivo, piscina semiolímpica, sala de ginástica e musculação, restaurante, além de vilas residenciais dos estudantes e professores.

Inscrições >>

A ESEM, inaugurada em 2008, foi concebida para oferecer uma educação efetivamente integral e atender alunos provenientes de todos os estados brasileiros e do Distrito Federal. Durante os três anos do ensino médio os alunos são acompanhados por professores, tutores, coordenadores pedagógicos e orientadores educacionais, garantindo-lhes assistência individualizada e mediação permanente para as suas aprendizagens.

A escola utiliza o Currículo de Base Nacional Comum, aliado ao currículo eletivo, que permite os alunos selecionarem disciplinas que tenham maior identificação com a sua área de conhecimento. “Viver como residente traz a possibilidade do profundo desenvolvimento da autonomia, do respeito às diferenças individuais e coletivas, estimula a troca e amplia horizontes”, acrescentou a coordenadora de educação do Sesc, em Sergipe, Karla Xavier.

A ESEM oferece gratuitamente, a todos os alunos, material pedagógico – incluindo notebook, uniformes, moradia, alimentação, assistência médica e odontológica. “Os alunos têm ainda a possibilidade de se tornar proficiente em inglês e podem ainda aprender Espanhol, Francês e Alemão”, disse a coordenadora.

 

Como ingressar na Escola Sesc de Ensino Médio

 

Para ser aluno da ESEM é necessário passar por um processo de admissão composto por:

Prova escrita de Língua Portuguesa, Matemática, Conhecimentos Gerais e Redação;

Pontuação a partir dos critérios indicados no Edital;

Entrevista com o candidato e seus responsáveis.

Estão aptos a se inscrever no processo de admissão para 2018 os estudantes que comprovem estar cursando ou ter concluído o 9º ano do Ensino Fundamental e tiverem nascido entre 1º de janeiro de 2002 e 31 de dezembro de 2004.

As inscrições devem ser feitas no www.escolasesc.com.br/inscricoes2018 até 05/05/2017. Mais orientações podem ser obtidas no Edital do Processo Admissional do ano letivo de 2018 disponível no site da ESEM