Mostra Sesc Serigy de Cinema


A Mostra Sesc Serigy de Cinema será realizada de 05 a 07/06, no Cine Vitória. O evento corresponde à etapa estadual e visa contribuir para a difusão e fortalecimento da produção artística audiovisual sergipana. Toda a programação é gratuita.

A programação completa >>

Segundo a diretora regional do Sesc, Adely Carneiro, a ideia é promover discussão e o intercâmbio entre realizadores, público, estudantes e críticos. “A mostra também é uma oportunidade para os produtores locais divulgarem os seus trabalhos, incentivando a propagação de novas iniciativas culturais”, disse, acrescentando que a programação será composta por curtas e longa-metragem, nas categorias ficção e documentário, além de bate-papos após as exibições.

   

Na abertura, 05/06, às 14h, haverá uma mesa temática sobre as novas cartografias do audiovisual no Nordeste e a exibição dos curtas Nadir da Mussuca, Lambe Sujo x Caboclinhos e O Corpo é Meu.

A mostra encerra na quarta-feira com a exibição de quatro filmes no período da tarde. Após as exibições haverá um bate papo com realizadores e entregue a premiação de melhor Direção, Direção de Arte, Direção de Atores, Fotografia, Roteiro, Montagem, Desenho de Som, Pesquisa de Filme Etnográfico, além de Menção Honrosa e Melhor Filme da Mostra 1º e 2º lugares (júri popular).

Filmes que abrem a Mostra:

Lambe Sujo x Caboclinho – diretor Josivaldo Oliveira Silva

O Corpo é Meu – diretora Luciana Oliveira

Nadir da Mussuca – diretora Alexandra Dumas

 

 

Serviço:

De 05 a 07/06

Cine Vitória: Rua do Turista (antiga Rua 24 horas) – Centro

Entrada franca