Noite de premiação na Mostra Sesc Serigy de Cinema


O Sesc realizou na noite de ontem, no auditório da Unidade Centro, a premiação da etapa estadual da Mostra Sesc Serigy de Cinema, que teve inicio dia 25/06 com exibições de 14 filmes produzidos por realizadores sergipanos, além de mesa temática e bate papo no final das exibições.

De acordo com a diretora regional do Sesc, Adely Carneiro, o objetivo é promover a difusão da produção cinematográfica brasileira que não chega ao circuito comercial de exibição, tornando-se um espaço de lançamento e promoção de artistas de todo país.

A Mostra, premiou com troféus e certificados as categorias: melhor direção, direção de arte, melhor direção de atores, fotografia, desenho de som, montagem, roteiro, pesquisa documental, cinema de gênero, cinema negro no feminino, e deu duas menções honrosas.

O destaque ficou para os filmes “Vida que não Cabe”, “Cem Aplausos”, “Ita Pedra Bonita – a Feira” e “Tiro Pólvora e Canção – uma história contada”, selecionados para etapa nacional da mostra. Eles também terão um contrato de licenciamento para exibição pública de seus filmes em todo território nacional.

“A mostra é uma vitrine para os realizadores locais e um incentivo para quem pensa em produzir e abrir espaço para debates e estudos. O Sesc não se limita a promover a mostra durante o ano também promove cursos e eventos voltados ao audiovisual”, disse Anne Samara Torres, que levou os prêmios de melhor direção e melhor roteiro.