“Pisa Maneiro” invade o centro comercial


O cortejo Pisa Maneiro, Folias e Outras Danças pediu passagem e balançou o comércio central de Aracaju na última sexta-feira, 24/08, com a participação de 21 grupos folclóricos oriundos de diversos municípios sergipanos. Os ritmos, as danças, figurinos e adereços deram um colorido especial à tarde festiva, promovida pelo Sesc, para homenagear a cultura popular. A sinergia dos grupos contagiou o público que parou para ver a passagem do cortejo e sua evolução entre lojas e prédios comerciais.

O calçadão da Rua João Pessoa, ficou pequeno para tanta animação, fotos e selfs. Todos queriam conhecer e registrar a beleza das meninas do Reisado, os tiros estrondosos dos Bacamarteiros, a Chegança, a Taieira e a saia rodada do Samba de Coco, dentre tantos outros grupos que invadiram o espaço público, destinado às compras, para festejar o mês do folclore e mostrar a importância de preservar as manifestações tradicionais da cultura popular e seus territórios.

O cortejo faz parte da Aldeia Sesc de Artes, que tem como objetivo promover a produção artística de Sergipe, através de uma programação gratuita e diversificada, que envolverá teatro, música, circo dança, artes visuais, literatura, cinema e cultura de tradição.

Até o dia 05/09 o Sesc irá promover cerca de 130 apresentações, experimentos, seminários, palestras, intercâmbios, vivências e encontros, onde o diálogo irá pautar a mediação institucional no campo das artes e da cultura.

Programação completa da Aldeia Sesc de Artes www.sesc-se.com.br/aldeiasescdeartes. Vale conferir e participar.

 

Cortejo Folclórico 2018