Prefeituras recebem certificado de mérito comunitário pelo Dia do Desafio


O presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac, Laércio Oliveira, reuniu na manhã de hoje, 05/05, na sede da Federação do Comércio do Estado de Sergipe, prefeitos e representantes municipais, para a entrega do certificado de honra ao mérito comunitário, pela participação no Dia do Desafio, evento internacional realizado o ano passado, em 21 municípios sergipanos, sob a coordenação do Sesc.

Trata de uma campanha de incentivo à prática de esporte e atividade física, fundamentada em uma competição entre cidades, com o objetivo de sensibilizar as pessoas para a importância da vida ativa e a adoção de hábitos saudáveis. A campanha acontece mundialmente na última quarta-feira do mês de maio, com o apoio da Unesco além de outros organismos internacionais.

Na oportunidade, Laércio Oliveira destacou a importância do fortalecimento das parcerias com os municípios para a chegada de projetos e ações de grande alcance social, realizados em prol da família comerciária e comunidade em geral, a exemplo das unidades móveis Odontosesc, Saúde Mulher e o Bibliosesc. “Realizamos um trabalho que se traduz em bem-estar e melhoria da qualidade de vida. Tudo feito com responsabilidade, respeito e de forma inclusiva, onde todos têm a mesma oportunidade”, disse o presidente.

O prefeito de Campo do Brito, Marcell Moab Ribeiro Souza, parabenizou o Sistema Fecomércio/Sesc/Senac pelo trabalho profícuo, que tem beneficiado centenas de famílias através de ações nas áreas de saúde, educação e assistência, ressaltando a atuação da unidade Saúde Mulher em seu município. “A chegada da unidade em Campo do Brito possibilitou a realização de 541 exames de mamografia digital e 724 de lâmina (citopatológico), tudo feito gratuitamente e ainda com os laudos assinados pelo Hospital do Câncer, da cidade de Barretos/SP”, disse, ressaltando ainda, o ganho imensurável da população, visto que se trata de vidas que podem ser salvas com o diagnóstico precoce.

O prefeito de Nossa Senhora do Socorro, Inaldo Luís da Silva, também destacou a ação propositiva e transformadora do Sesc e do Senac em seu município através de programações sistemáticas que vêm sendo implantadas em comunidades menos favorecidas da região. “O Sesc estimula o esporte e o lazer, tem uma escola modelo no Marcos Freire II, faz trabalho de inclusão com crianças e jovens na Piabeta e tem mudado o dia a dia de nossos idosos através do grupo Nova Vida. É uma instituição referência e que tem ajudado o desenvolvimento do município”, enfatizou.

Já o prefeito de Indiaroba, Adnaldo do Nascimento Santos, agradeceu a acolhida do Sistema e reafirmou a importância do Sesc no município. “A chegada da instituição mudou o cenário social de crianças, jovens e idosos. Lá, tudo é voltado para a educação e para formação de cidadãos. O Sesc acolhe, ensina, prepara e transforma através da música, do teatro, das artes plásticas, do esporte e da formação diária, por meio dos cursos e das aulas de alfabetização para adultos e idosos, além de reforço escolar diferenciado, voltado para criançada.
Dia do Desafio 2016 - Entrega dos Diplomas