Sesc realiza grande arrastão na Caminhada da Primavera


Pelo sétimo ano consecutivo, os comerciantes do bairro Siqueira Campos acompanharam a realização da Caminhada da Primavera, pelas ruas do bairro em um clima de muita descontração e folia, com cerca de três mil participantes. A caminhada realizada no último sábado (23), contou com uma grande participação de crianças, jovens e idosos que seguiram sob o som da banda Flor da Manhã, atrás de um trio elétrico pelas ruas do maior complexo comercial de bairros em Aracaju.

A animação era muita na caminhada que contou com a distribuição de água mineral, filtro solar e seguiu pelas ruas Bahia, avenida Desembargador Maynard, rua Acre, rua Mato Grosso, percorrendo assim, o bairro Siqueira Campos em sua extensão. A aposentada Maria Augusta, de 73 anos, seguiu a caminhada por todo o percurso com muita disposição. Ela é frequentadora e utiliza diversos serviços do Sesc direcionados aos idosos, como o acompanhamento de atividades físicas

“Eu participo de tudo que o Sesc oferece para os idosos e não poderia faltar à caminhada. Estou aqui me divertindo muito com a música e essa folia que o Sesc nos proporciona. Além disso, também faço educação física no Sesc e muitas outras atividades. Essa caminhada está excelente e tudo o que o Sesc faz por nós é muito bom, pois nos integra socialmente”, disse.

Na prévia da caminhada foram realizadas campanhas de saúde, a exemplo do teste de glicemia, aferição da pressão arterial e verificação do Índice de Massa Corpórea (IMC), além de dicas de orientação nutricional. Durante todo o percurso houve o monitoramento da SMTT, distribuição de água e protetor solar. A Fecomércio – Sesc também colocou à disposição dois trenzinhos de apoio para crianças, idosos e pessoas que preferiram fazer uma pausa no exercício durante a caminhada.

Para o conselheiro da Fecomércio, Renato Alves, a Caminhada da Primavera é um evento importante para o público comerciário, que tem à sua disposição diversos serviços de assistência esportiva e de lazer promovidos pelo Serviço Social do Comércio

“Esporte é vida, é saúde. O Sesc, promovendo eventos como esse e suas atividades cotidianas, tem cumprido um papel muito importante na sociedade, promovendo a melhor qualidade de vida para os comerciários e pessoas de todas as idades. A caminhada é uma atividade importante e a assistência que o Sesc promove em seus serviços é essencial para uma vida melhor para nosso povo”, disse Renato.

O encerramento do evento contou ainda com a apresentação da Banda do Corpo de Bombeiros e distribuição de lanches saudáveis (barra de cereal, suco, biscoito e frutas) com os todos os participantes.

A diretora regional do Sesc, Adely Carneiro, destacou a importância do evento no calendário de atividades do Sesc e valorizou a iniciativa da prática esportiva para a população e o público comerciário e seus dependentes.

“Mais uma grande caminhada que realizamos, buscando sempre fazer um evento marcado pela organização, destacando a prática de atividades esportivas, um grande movimento em prol da melhoria da qualidade de vida da família comerciária, com acesso livre a toda comunidade. Colocamos toda a estrutura com organização de trânsito a SMTT, auxílio de segurança para os participantes dado pela PM, servimos lanches saudáveis com barra de cereal, suco, biscoito e frutas, para todos, e fizemos uma grande festa que valeu muito a pena”, afirmou.

Caminhada da Primavera 2017