MESA BRASIL


O Programa Mesa Brasil SESC existe há mais de 14 anos em alguns estados da federação e foi criado em São Paulo, com o intuito de reduzir a fome e a desnutrição através de alimentos excedentes ainda próprios para consumo.

Sua fundamentação teórica baseia-se no conceito de segurança alimentar e nutricional sustentável –“realização do direito de todos ao acesso regular e permanente a alimentos de qualidade, em quantidade suficiente, sem comprometer o acesso a outras necessidades essenciais, tendo como base práticas alimentares promotoras de saúde, que respeitem a diversidade cultural e que sejam social, econômica e ambientalmente sustentáveis”.

Em fevereiro de 2003, o SESC Nacional assinou o protocolo de cooperação e parceria com o Governo Federal nos esforços de combate à fome no país, assumindo o compromisso de implantar o MESA BRASIL em todos os Regionais do SESC até outubro daquele ano.

A Administração Regional do SESC em Sergipe integrou-se a esta importante ação social, lançando o Programa MESA BRASIL SERGIPE Colheita Urbana, no dia 14 de agosto de 2003, iniciando com o apoio de 05 empresas doadoras e 04 instituições sociais, devidamente cadastradas.

Missão

Contribuir para a segurança alimentar dos indivíduos em situação de maior vulnerabilidade, por meio da doação de alimentos, da promoção de ações educativas e da responsabilidade compartilhada entre doadores, entidades sociais e voluntários, em todos os estados do país onde o SESC atua.

Visão

Ser referência como uma rede de solidariedade que desenvolve um Programa de Segurança Alimentar e Nutricional