Descobrindo a Cidade a Pé Ambiental acontece em Aracaju


Nesta sexta-feira, 07/04, o Sesc realiza mais uma edição do projeto “Descobrindo a Cidade a Pé”. A caminhada terá início às 07h e a concentração será no Calçadão da 13 da Julho (escultura do caju/ponte para o Riomar). O projeto permeia o caráter educativo, visando de forma lúdica proporcionar ao público conhecer os bens materiais e imateriais da cidade, as vezes pouco percebidos pela população.

 

A caminhada será conduzida por um mediador que fará as intervenções até o Parque dos Cajueiros. Na chegada serão realizadas oficinas de cartões postais, motivando os participantes expressarem, através de palavras e desenhos, a experiência que vivenciaram ao longo da caminhada.

 

Também no Parque dos Cajueiros os participantes terão a oportunidade de ver a intervenção urbana Dilúvio MA, do grupo gaúcho Ecopoética. A intervenção faz parte da primeira etapa do Palco Giratório, que este ano traz a Aracaju uma temática ambiental, com o objetivo de chamar a atenção da sociedade para os impactos ambientais causados pelo homem. “Os artistas ficarão pendurados na Ponte do Rio Poxim, em uma rede repleta de lixo, por cerca de três horas. Durante esse tempo farão performances inspiradas na dança Butoh”, informou o curador do Palco, em Sergipe, André Santana.

 

Palco Giratório é o maior projeto de circulação de espetáculos, do Departamento Nacional do Sesc, que tem como objetivo democratizar a cultura nas suas mais diversas linguagens. Este ano o projeto comemora duas décadas de atuação com uma programação que circulará por 26 estados brasileiros até dezembro deste ano. Serão realizadas 685 apresentações e promovidas cerca de 1.200 horas de oficinas teatrais.