Eventos Físico-Esportivos


Programação eventual que objetiva agregar valor aos processos de ensino e aprendizagem das realizações sistemáticas, difundir práticas físico-esportivas ou ampliar vivências e conhecimentos sobre o universo da cultura corporal.

 

ParaCopa Sesc: projeto realizado em parceria com o Departamento Nacional, enfatiza pela ação educativa, a colaboração através do processo de desenvolvimento de valores, contribuindo assim para a interação e inclusão social, bem como a quebra de preconceitos ainda existentes em relação às Pessoas com Deficiência (PcD).

Copa Sesc: acontecerá no Sesc Centro, e irá se configurar em jogos de rodadas com sistema de Rodízio Simples, obedecendo as regras oficiais de Futsal, no qual as chaves serão compostas por quatro equipes definidas via sorteio, classificando-se duas equipes por cada chave.

Arena Sesc: visa difundir o conhecimento da modalidade esportiva tchoukball, conhecido internacionalmente como o esporte da paz, bem como promover a vivência de forma lúdica de uma diversidade de modalidades esportivas mais populares. O trabalho, que será integrado ao meio ambiente, busca via rede de parceiros, contribuir para a formação profissional dos acadêmicos em Sergipe. Será realizado pela Unidade Operacional Sesc Centro na Praia de Atalaia.

Dia do Desafio: é uma campanha mundial de promoção da saúde e bem-estar. Seu objetivo é quebrar a rotina sedentária e estimular a população a praticar qualquer atividade física por, pelo menos,15 minutos consecutivos. O evento ocorre sempre na última quarta-feira do mês de maio, da 0h às 21h, e conta com a participação de milhares de cidades do mundo inteiro.