Recreação


Conjunto de ações destinadas ao entretenimento da clientela preferencial por meio de práticas lúdicas, com ênfase em conteúdos socioculturais, educativos e multidisciplinares.

 

Brincar é Agora: realizado na Ludoteca do Sesc Centro, Sesc Comércio e Sesc Ler Indiaroba, objetiva levar à clientela preferencial atividades de caráter lúdico e educativo que promovam bem estar e qualidade de vida. Suas atividades seguem uma característica interdisciplinar, proporcionando uma diversificação de ações que promovam a identificação do participante para uma adesão espontânea, utilizando a ludicidade como meio de contribuição para o desenvolvimento humano. Destacam-se: colônias de férias, jogos de tabuleiro (xadrez e dama), jogos de salão (tênis de mesa, sinuca e pebolim), jogos educativos, cooperativos, ações recreativo-artísticas, sarau recreativo, reuniões dançantes, recreação esportiva, dinâmicas de integração e colônia de férias.

 

Brincando com Arte: visa resgatar a história, vivenciar as brincadeiras populares e/ou tradicionais, os jogos de tabuleiro e de mesa, através da intergeracionalidade. Nesse projeto, as crianças são estimuladas a elaborar seus brinquedos com materiais reciclados, argila, massa de modelar, bem como criar seus próprios desenhos. As atividades acontecerão no Sesc Centro, Siqueira Campos, Sesc Socorro, Sesc Ler Indiaroba e nas comunidades. O Grupo de Idosos Nova Vida será estimulado a transmitir suas vivências para as crianças da Escola Sesc, através de oficinas de construção dos brinquedos ou das brincadeiras vividas.

 

Caminhada da Primavera: busca despertar a importância da atividade física nos participantes, através de uma caminhada integrada às ações educativas de lazer e saúde. Possibilita a socialização e integração entre a clientela do Sesc com marcante participação do público das diversas atividades, desde as crianças da Escola Sesc até os idosos do grupo Nova Vida, suas famílias e a comunidade do Bairro Siqueira Campos. A Caminhada utiliza estratégias de sensibilização e divulgação do trabalho socioeducativo da instituição.