Formatura dos Alunos da Escola Sesc no Proerd


O auditório do Sesc Siqueira Campos foi palco da solenidade de entrega dos certificados de conclusão do curso de formação do Proerd – Programa Educacional de Resistência as Drogas, ministrado por instrutores da Policia Militar, para 63 alunos da Escola Sesc.

O curso tem a finalidade de orientar crianças e adolescentes sobre os malefícios causados pelo uso de entorpecentes e somar esforços cooperativos unindo família, escola e sociedade civil, para o fomento da cultura de paz no ambiente escolar. “Foram dez semanas de muito aprendizado sobre cidadania, escolhas seguras e responsáveis para a vida”, disse Carla Patrícia Xavier, coordenadora de Educação do Sesc.

O evento, realizado na última quarta-feira, 19/09, contou com a participação especial da Camerata de Violões, formada por alunos do Sesc, no município de Nossa Senhora do Socorro. Durante a solenidade foram apresentadas as redações das alunas do 5º Ano, Maria Clara Macedo Santos e Sofia Araújo de Brito. Os textos destacaram os problemas que as drogas causam no organismo e suas consequências ao longo da vida.