Arrasta pé da Escola Sesc


O arrasta pé da Escola Sesc – Unidade Siqueira Campos, brilhou no último final de semana, no Ginásio Charles Moritz. Os alunos apresentaram coreografias temáticas, animando o público com o xingado e o chiado das chinelas que riscavam o chão na batida do forró, do xaxado e do baião.

A festa entrou pela noite e foi só alegria. Balaio junino, comidas típicas, casamento caipira, simpatias e campanhas de prevenção a queimaduras por fogos de artifícios também não foram esquecidos.

O trio pé de serra Forró Sentado não deixou ninguém parado. No repertório músicas do cancioneiro popular do Nordeste como Luiz Gonzaga, Dominguinhos, Trio Nordestino e outros nomes importantes da música popular brasileira.

Toda a beleza de um autêntico arraial foi traduzida na festa junina da Escola Sesc. O ginásio estava revestido de balões e bandeirinhas num colorido de encher os olhos. A programação fez parte do projeto Tradições e Movimento realizado pela instituição com o objetivo de manter viva as manifestações culturais do Nordeste brasileiro.