Campanha Adolescentes em Ação


No último sábado, 22/07, o Sesc realizou na Unidade Socorro, a Campanha Adolescentes em Ação, com o objetivo de chamar a atenção dos jovens assistidos pela instituição, para a importância da sustentabilidade e os cuidados com o meio ambiente. A ideia é estimular o grupo a tornar-se multiplicador de ações que beneficiem a comunidade e sociedade em geral.

Logo pela manhã o grupo foi convidado a conhecer a Sala de Ciências, onde teve a oportunidade de aprender um pouco mais sobre ecossistemas e as boas práticas sustentáveis. Em seguida os adolescentes participaram da oficina sobre horta caseira, feita com a reutilização de garrafas Pet. Para o plantio, o grupo utilizou sementes de hortaliças e plantas medicinais, tendo como proposta principal o cultivo de produção orgânica.

 

Segundo a diretora regional do Sesc, Adely Carneiro, a campanha vai além de uma programação educativa, trata de um compromisso da instituição com a sociedade no planejamento e execução de ações sustentáveis, visando o uso responsável dos recursos naturais.