Campanha Água pra Viver mobiliza centenas de aracajuanos


 

“A solidariedade é o sentimento que melhor expressa o respeito pela dignidade humana”. A frase do escritor theco, Franz Kafk, sintetiza o sentimento que moveu os colaboradores do Sesc e o público que participou da campanha Água pra Viver, realizada pelo Sistema Fecomércio/Sesc/Senac, no último sábado, 11/03, nos supermercados GBarbosa e Atacadão.

A mensagem propagada pela instituição desde o dia 20/02 ecoou nos quatro cantos da cidade e sensibilizou centenas de corações que entenderam a necessidade de ajudar as famílias que enfrentam o flagelo da seca desde o ano passado, contribuído com a doação de água mineral em quatro supermercados da cidade, que aderiram à iniciativa e disponibilizaram as lojas para divulgação e pontos de coleta.

De acordo com a coordenadora do Programa Mesa Brasil Sesc, Jacqueline Freitas, foram arrecadados cerca de cinco mil litros de água. “Foi um volume considerável, que somado aos recolhidos nos demais pontos de coleta nos últimos dias, representa uma soma significativa”, disse a assistente social, informando que a campanha segue até o dia 15/03 nas Unidades do Sesc, Senac e demais pontos de arrecadação.

Para o presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac, Laércio Oliveira, a participação dos aracajuanos é a resposta de que a iniciativa foi acolhida e que a somação de forças resultou em um trabalho profícuo, onde todos puderam experimentar a alegria de ajudar o próximo, amenizando a situação de algumas famílias do sertão sergipano. “Não é o ideal, é preciso mais, a seca atinge pessoas, plantações e rebanhos, provocando um bruto desequilíbrio econômico e social, mas, não podemos cruzar os braços temos que nos mobilizar”, enfatizou Laércio Oliveira.

Participam da campanha:

FCDL, CDL, ACESE, TV Sergipe, GBarbosa, Atacadão, Fasouto, CRA, CRC, Instituto Mariana Moura, Shopping Jardins, Sindlojas, Allshopping, Postos Presidente, Casa das Tintas, FM Itabaiana, Pão de Açúcar e Sindicato dos Radialistas. Mais informações www.sesc-se.com.br.