Campanha de prevenção a doenças sexualmente transmissíveis


“Quem ama se cuida”. Este é o tema da campanha que o Sesc estará realizando até o final do mês de junho, com o objetivo de chamar a atenção dos comerciários para a prevenção de doenças sexualmente transmissíveis.

Na última semana, em parceria com Secretaria de Estado da Saúde, foram realizados testes rápidos de Sífilis, HIV e Hepatites B e C em todas as Unidades do Sesc.

Segundo a educadora em saúde da instituição, Zenia Santos Silva, seguindo o protocolo do Ministério da Saúde, além da distribuição de preservativos e orientações é necessário manter a prevenção combinada, ou seja, o uso de preservativos junto com os antirretrovirais, para que nos casos de positividade, o tratamento seja iniciado  de imediato, visando a diminuição da carga viral.

Os comerciários participam da campanha e ressaltam a importância da prevenção. “Temos que ficar atentos e não termos medo de fazer exames. O Sesc está nos dando esta oportunidade, fazendo testes e entregando os resultados rapidamente. Tudo realizado de forma segura e reservada”, disse Márcio Alencar, supervisor de vendas de uma rede atacadista de alimentos.