Circuito Sesc de Corridas reune centenas de comerciários na Sementeira


No último sábado, 04/11, o Sistema Fecomércio -Sesc realizou no Parque da Sementeira, o Circuito Sesc de Corridas de Rua. O evento contou com 320 participantes e ofereceu três opções de percursos: corrida kids, revezamento pais e filhos e corrida de cinco quilômetros.

A corrida de rua é uma das atividades desportivas que mais cativam e atraem adeptos no pais, isso porque pode ser praticada em diferentes ambientes e por diversas faixas etárias. O evento também proporcionou aos participantes um momento de integração e entretenimento ao lado da família e dos amigos, por conta a programação diversificada que o Sistema Fecomércio-Sesc colocou à disposição do público.

Enquanto os pais se preparavam para enfrentar o percurso de cinco quilômetros, o Sesc colocou à disposição do público o espaço educativo “brincando com arte”, promoveu campanhas de saúde e disponibilizou uma tenda terapêutica para recuperação, alongamento e massagens. “Trouxe a família para torcer pelo pai e aproveitar a tarde de lazer proporcionada pelo Sesc. A instituição está de parabéns pela organização e pelo incentivo a prática desportiva”, disse a comerciária Cláudia Andrade.

Laércio Oliveira, presidente de Sistema Fecomércio/Sesc/Senac, participou de todo o percurso e destacou o empenho da administração regional em trazer para Aracaju o Circuito Sesc de Corridas de Rua, um projeto do Departamento Nacional que vem se integrando à programação desportiva da instituição em diversos estados do país. “Não podíamos ficar de fora e deixar de oferecer um evento deste porte aos comerciários. O evento também representa uma oportunidade para os atletas que estão iniciando a prática da corrida e precisam de apoio para se desenvolver”, disse o presidente, entusiasmado com o resultado dessa primeira edição.

Após 90 minutos de corrida, a etapa Aracaju do Circuito foi encerrada com a premiação dos primeiros colocados nas categorias geral, geral comerciário, faixa etária, pessoas com deficiência e mais idosos. O sucesso do evento marcou mais uma realização do Sistema Fecomércio – Sesc, que teve como objetivo aproximar a família comerciária e difundir a importância da atividade física para a melhoria da qualidade de vida.

 

Confira abaixo como foram os pódios gerais:

Cinco quilômetros masculino

  1. Alex Rocha Moraes [19m20s]
  2. Maxson de Oliveira Freitas [19m56s]
  3. José Roniclezio da Silva [19m58s]
  4. Maurício de Souza Junior [20m17s]
  5. Renam Lima [20m47s]

 

Cinco quilômetros feminino

  1. Maria Lucivalda Santos [25m00s]
  2. Leydiane Meneses Souza [25m15s]
  3. Jussiane dos Santos Oliveira [25m46s]
  4. Keyla Riany [26m54s]
  5. Fabiana Medeiros [27m30s]

 

Revezamento

  1. Allan Victor Andrade/ Aluisio Alves de Souza
  2. Pedro Miguel/ Jadison Santos

3.. Maria Eduarda Cerqueira/ Paulo Hudson do Carmo

4 Giovanna Rodrigues/ Jean Nonato Ribeiro

  1. Mirella Nogueira/ Paulo Hudson do Carmo