Cooperativa de Indiaroba apresenta proposta que beneficiará o Mesa Brasil


Representantes do Programa Mesa Brasil Sesc/Se participou a semana passada, no município de Indiaroba, da reunião realizada pelos membros da Cooperativa de Produção, Comercialização e Prestação de Serviços dos Agricultores Familiares de Indiaroba (Cooperafir), que contou ainda com a participação do prefeito municipal, Adinaldo do Nascimento Santos e o vice, Marcos Henrique de Lima.

 

A reunião foi referente a proposta do Programa de Aquisição de Alimentos do Governo Federal, que está sendo elaborada pelos representantes da cooperativa com a participação de 147 agricultores familiares, que pretendem vender seus produtos a Conab (Companhia Nacional de Abastecimento), por preço justo e ao mesmo tempo repassá-los às instituições carentes por meio do Programa Mesa Brasil. “A proposta ficará em torno de um milhão de reais, com a comercialização de 18 produtos, dentre eles abacaxi, abóbora, banana, batata doce, coco, mamão, macaxeira, milho, laranja, quiabo, tangerina e folhosos diversos”, informou a coordenadora do Mesa Brasil, em Sergipe, Jacqueline Freitas.

 

Além de apresentar a proposta aos agricultores e instituições beneficiarias, foram coletadas as assinaturas dos termos para o encaminhamento da proposta a Conab. “O recebimento dos produtos pelo Mesa Brasil será de grande valia pois teremos uma maior variedade e quantidade de produtos, para atendermos as instituições e comunidades cadastradas no programa, que se encontram em situação de insegurança alimentar e nutricional”, disse a coordenadora, destacando a importância das parcerias para a atuação do Mesa Brasil no interior do estado.

O Sesc conta hoje com o apoio da Coofama- Campo do Brito, Cooperafes – Moita Bonita, Coopatsul – Salgado, Adecabram – Santa Luzia, Uniagro – São Domingos e Cooperjos- Arauá, Coomafac – Japaratuba.