Dia do Desafio mobiliza 138.987 habitantes


Em virtude da greve dos caminhoneiros apenas seis municípios sergipanos mantiveram suas participações no Dia do Desafio 2018. As dificuldades surgidas de última hora não tiraram o brilho do projeto coordenado pelo Sesc dia 30/05, com o objetivo de estimular a prática da atividade física regularmente, visando a melhoria da qualidade de vida da população brasileira.

Para realizar o projeto é necessário a parceria com os municípios, pois a execução das ações fica a cargo das prefeituras que aderirem ao movimento. Pessoas de todas as idades e segmentos são convidadas a participarem da competição entre as cidades. Vence o desafio aquela que conseguir mobilizar o maior percentual de participantes em relação ao seu total de habitantes.

Este ano nove prefeituras inscreveram seus municípios, mas, somente seis realizaram programações durante todo o dia e mobilizaram centenas de pessoas em espaços públicos e privados. O movimento de combate ao sedentarismo envolveu de forma voluntária estudantes, servidores púbicos, donas de casa, comerciários, empresários e autônomos.

A programação teve início a meia noite e seguiu até às 21h do dia 30/05. Caminhada, ciclismo, corrida, gincanas, jogos e atividades especiais para pessoas com deficiência fizeram parte das ações realizadas pelas Prefeituras. Cada município organizou um comitê central para acompanhar os registros de participações e contabilizar os números.

 

“Em Sergipe, tivemos a participação de 138.987 habitantes praticando algum tipo de atividade física. Foi um número muito animador diante dos problemas que enfrentamos por conta da greve e da desistência de três municípios”, disse o presidente do Sesc/Se, Hugo França.

Participaram do Dia do Desafio as seguintes cidades: Aracaju (114.779 participantes), representando 20,10% da população; Capela (9.500 participantes), 30,88% da população; Campo do Brito (4.227 participantes) 5,24% da população, Divina Pastora (406 participantes) 8,30% da população; Indiaroba (4.198 participantes) 26,52% da população; Lagarto (5.857 participantes) 6,17% da população.

O Sesc coordena o Dia do Desafio desde 1995. O evento acontece em todo o Continente Americano com o apoio da TAFISA – The Association for International Sport for All – instituição internacional de promoção do esporte para todos. Quer saber mais acesse www.diadodesafio.com.br.

Veja o confronto do Dia do Desafio em Sergipe:

CAPELA ARAYA – SUCRE/VENEZUELA
ARACAJU PIRACICABA – SÃO PAULO
LAGARTO UMUARAMA – PARANÁ
INDIAROBA SANTA CRUZ DE BUCARAL – FALCÓN/VENEZUELA
CAMPO DO BRITO BOCAINA/ SÃO PAULO
DIVINA PASTORA ALTO PARAÍSO – PARANÁ