Dia do Desafio mobiliza cerca de 500 mil pessoas


Com o objetivo de estimular a população sair do sedentarismo e adotar hábitos saudáveis através da atividade física e do lazer, o Sesc coordenou na última quarta-feira, 31/05, o Dia do Desafio. O evento, realizado em diversos países simultaneamente, contou com a participação de 13 municípios sergipanos.

Resultado final dos confrontos >>

O Dia do Desafio é uma campanha internacional realizada em parceria com as Prefeituras Municipais. Desde a meia noite do dia 31 a população foi convidada a aderir ao movimento, praticando atividades ofertadas pelos órgãos municipais em espaços públicos e privados.

Empresas, agrupamentos, condomínios e clubes também aderiram à campanha e promoveram uma série de brincadeiras, gincanas e jogos.

“Todo o esforço resultou na participação de quase 500 mil pessoas que se mobilizaram e entenderam a proposta do Sesc de despertar na população a importância de introduzir no cotidiano atividades físicas, esportivas e de lazer que venham contribuir para a melhoria da qualidade de vida. Este resultado representa o esforço coletivo dos representantes dos 13 municípios que acreditaram na proposta e aderiram ao movimento”, disse a diretora regional do Sesc, Adely Carneiro, parabenizando as equipes e agradecendo o apoio dos prefeitos.