Dia Mundial do Pão


A diretora regional do Sesc, Adely Carneiro, participou da distribuição simbólica de dez mil pães feita pelo Sindicato dos Panificadores do Estado de Sergipe (Sindpan/Se) através da parceria com o Programa Mesa Brasil Sesc.

O evento, realizado na sede da Amo (Associação dos Amigos da Oncologia), reuniu representantes de instituições de apoio a pessoas com câncer (Amo, Avosos, Gacc e AAACASE), além de pacientes assistidos pela entidade.

Mais de dez instituições sociais da capital, Nossa Senhora do Socorro e Itabaiana foram beneficiadas com a doação, que marca o dia mundial do alimento, comemorado em 16 de outubro.

Para a realização da ação solidária o sindicato contou com o apoio da Sarandi, Moinho de Trigo, Fies, Fecomércio e o Sesc.

 

A vice-presidente da Amo, Veronica Passos, destacou a iniciativa das empresas e a importância de apoiar os pacientes e familiares que precisam enfrentar diariamente o tratamento e suas múltiplas necessidades.

“Este ano o Programa Mesa Brasil Sesc em conformidade com o sindicato dos panificadores destacou as associações que apoiam e cuidam de pessoas com câncer, conjugando as comemorações do dia mundial da alimentação com Outubro Rosa – campanha que mobiliza o pais no mês de outubro em favor da luta contra o câncer de mama”, disse a diretora, parabenizando o Sindpan/Se pela iniciativa realizada há mais de 20 anos.