Diretora da Amok Teatro ministra oficina no Sesc


O Sesc realiza até 24 de agosto, na Unidade Centro, a oficina Gramática do Ator, ministrada por Ana Teixeira, diretora do Amok Teatro, (RJ). A oficina faz parte da programação do projeto Sesc Dramaturgia, do Departamento Nacional da instituição.

A oficina aborda a relação entre os processos de criação do ator e o texto escrito, propõe treinamento-improvisação, articulando técnica e pulsão orgânica; além de leitura engajada, que trata do trabalho de imaginação e improvisação, buscando tornar presentes as imagens de uma narrativa.

Ana Teixeira é pedagoga, diretora do Amok Teatro e diretora artística da Casa do Amok. Dirigiu espetáculos apresentados no Brasil e no estrangeiro, com um grande reconhecimento da crítica e do público. Com mais de trinta anos de experiência pedagógica nas artes cênicas, ministra oficinas em escolas, universidades e festivais no Brasil e no estrangeiro, tendo sido convidada a lecionar na ARTA (Association de Recherche des Traditions de L’Acteur), em Paris (França), integrando o programa de Master Class e na Universidade de Pequin (China). Também lecionou na École Superieur de Cinéma d’Animation Gobellins (Paris) e na Sérvia, no International Festival of Alternative and New Theatre.