Diretora do Sesc participa da Formatura do Proerd


Adely Carneiro, diretora regional do Sesc, participou na manhã de hoje da formatura dos novos instrutores do curso nacional de formação do Proerd – Programa Educacional de Resistência as Drogas. O programa é voltado à crianças e adolescentes de escolas públicas e privadas.

O Sesc foi uma das instituições que apoiou a realização do curso que reuniu oficiais da Policia Militar dos estados do Rio de Janeiro, Bahia, Alagoas e Ceará.

Ao todo foram capacitados 19 policiais militares, que irão atuar na prevenção às drogas. O objetivo da Polícia Militar é orientar sobre os malefícios causados pelo uso de entorpecentes e somar esforços cooperativos unindo família, escola e sociedade civil, para o fomento da cultura de paz no ambiente escolar.

“As aulas são ministradas por policiais militares, voluntários, que auxiliados por uma cartilha especial, ensinam as crianças como conhecer os problemas que as drogas causam no organismo, resistir às pressões do ambiente, pensar nas consequências, dizer não, além de aprimorar o espírito de cidadania”, disse a Capitã Adriana Littig Oliveira de Carvalho, coordenadora do Proerd em Sergipe.