Egresso da Esem visita o Sesc


A diretora regional do Sesc, Adely Carneiro, recebeu na manhã de hoje, 30/07, a visita do advogado Luís Carlos Alves Santos, egresso da primeira turma da Escola Sesc de Ensino Médio – Esem, localizada no Rio de Janeiro. Ele fez parte do grupo aprovado no processo seletivo realizado pelo Sesc Sergipe em 2008.

Dez anos após seu ingresso, Luís Carlos reconhece a importância de ter sido aluno da maior escola-residência do país e o quanto isso contribuiu para a sua evolução acadêmica, cultural e intelectual. “Lá aprendi a conviver com pessoas de todas as regiões do país, participei de inúmeros passeios e viagens pedagógicas, aprendi duas línguas e a importância da sustentabilidade e do meio ambiente para a humanidade”, disse.

Adely Carneiro ressaltou o trabalho expoente do Sesc na área de educação, em especial, a consolidação da Esem, uma escola gratuita, que forma cidadãos para o mundo, através de um projeto inovador, que oferece formação completa para a entrada dos jovens no ensino superior, e ainda qualificação profissional inicial – através de parceria com o Senac. Além das disciplinas tradicionais, a escola também proporciona aprendizado de música, artes plásticas e cênicas, e aulas para domínio de ferramentas tecnológicas e línguas.