Encontro de Educadores do Sesc debate “Diversidade Cultural na Educação”


O X Encontro de Educadores do Sesc, aberto ontem, 05/07, reuniu cerca de 90 professores no auditório do Hotel Real Classic, localizado na orla da Praia de Atalaia, para um momento de imersão, em torno do tema desta última edição intitulada “Diversidade Cultural na Educação”.

Segundo a diretora regional do Sesc, Adely Carneiro, o evento tem por objetivo oferecer aos educadores reflexão e discussão sobre questões consideradas significativas, para o desenvolvimento dos currículos, na perspectiva da promoção de educação de qualidade dentro das Unidades do Sesc e nos trabalhos realizados nas comunidades.

Também participam do encontro os técnicos do Departamento Nacional da instituição, Inês Barbosa, Mariana Guimarães, Ana Paula Gasparri e Leonardo Moraes, que irão atuar como facilitadores nos três dias do evento.

Um dos momentos marcantes na abertura do encontro foi a apresentação da Orquestra Jovens do Sesc, formada por 150 crianças e adolescentes assistidos nos projetos sociais da instituição, em comunidades de Aracaju e nos municípios de Nossa Senhora do Socorro e Indiaroba.

O vice-presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac, Fernando Moraes, ao lado do superintendente da Fecomércio/Se, Mauricio Gonçalves e da diretora Adely Carneiro, abriu oficialmente os trabalhos e parabenizou a iniciativa da instituição e as ações que vêm sendo realizadas nas áreas de cultura e educação, a exemplo da criação da orquestra, cuja proposta é formar e fomentar o protagonismo juvenil, o exercício da cidadania e a participação comunitária por meio de diversas atividades sócio educativas ofertadas pela instituição.

A programação do encontro segue até amanhã, 07/07, com oficinas, palestras, conferências, vivências pedagógicas, apresentações de trabalhos e atividades de integração social.