Escola Sesc brilha nos Jogos Escolares TV Sergipe


A cerimônia de encerramento dos Jogos Escolares TV Sergipe 2017, ocorrida dia 02/06, no Teatro Tiradentes, foi um momento de alegria e celebração para os atletas da Escola Sesc.

Na 15ª edição dos Jogos a escola mais uma vez brilhou e alcançou excelentes resultados no Atletismo e Para-Atletismo. Ao repetir o feito do ano passado, terminando o evento como vice-campeã da categoria Infanto (12 a 14 anos) no Atletismo e pela primeira vez campeã no Para-Atletismo na categoria Juvenil (15 a 19 anos), vem se consolidando entre as escolas com trabalho e resultados relevantes nesta modalidade no Estado.

No total a escola conquistou 14 medalhas: seis de ouro (03 no Para-Atletismo), sete de prata e uma de bronze, terminando na 3ª colocação geral da modalidade, outro feito inédito. No Para-Atletismo o aluno Franklin Júnior (6ºC) venceu as provas de Salto em Distância, Arremesso de Peso e Lançamento de Dardo, e no Atletismo tiveram vários destaques.

A aluna Priscila Oliveira (7ºA) venceu os 75m rasos e foi bronze nos 250m. Nesta última conquistou também medalha de prata com Maria Eduarda Eggert (7ºB). Nas provas de Lançamento do Disco e do Dardo os alunos Ester Beatriz e Robert Vinicius (7ºA) conquistaram dois ouros (Ester) e duas pratas (Robert) respectivamente.

“Conquistamos mais quatro pratas no revezamento 4x75m feminino, formado pelas alunas Priscila Oliveira, Maria Eduarda Eggert, Thais Giovanna e Thaysla Fernanda. Ficamos todos contentes por estas conquistas, fruto de muito esforço e empenho destes alunos, oriundos das escolinhas de iniciação esportiva presentes em nossas Unidades. Que estes resultados possam contribuir para que mais alunos participem de nossas ações e que mais conquistas se tornem realidade”, disse o professor Rodrigo Nascimento.

O professor Nascimento juntamente com a aluna Priscila Oliveira concorreram a votação aberta para atleta e professor destaque da modalidade Atletismo nos Jogos. As indicações foram feitas pela Federação da modalidade por conta da participação expressiva e ambos terminaram em 2º lugar na disputa.

Para a diretora regional do Sesc, Adely Carneiro, as medalhas representam o esforço e o empenho da equipe técnica e dos alunos, oriundos das escolinhas de iniciação esportiva presentes nas Unidades da instituição. “Os resultados demostram que o investimento vale a pena e que estamos trilhando um caminho positivo e de estimulo a prática e o desenvolvimento físico-desportivo”, ressaltou a diretora.