Escola Sesc realiza Mostra Cultural


“Do Oiapoque ao Chuí: a cultura do nosso país”. Com este tema a Escola Sesc, situada na Unidade Siqueira Campos, realizou mais uma edição da Mostra Cultural que aconteceu nos dias 05 e 06/09 e envolveu os alunos do 1º ao 9º Ano.

O evento pedagógico tratou das diversas culturas do país, que contribuíram na formação da identidade do povo brasileiro, representadas, sobretudo, pelas culturas africana e indígena. A mostra também abordou a formação histórica e cultural do Nordeste brasileiro e questões da contemporaneidade, ao destacar as temáticas como periferia e cultura de massa.

“Dois pontos foram fundamentais para o sucesso deste evento: a ação dos nossos estudantes na produção em tudo que foi apresentado, contribuindo para que as potencialidades destas crianças e adolescentes sejam estimuladas em todas as ações que antecederam a culminância do projeto”, disse a coordenadora de Educação, Carla Patrícia Xavier, destacando as oficinas, bate-papos com personalidades sergipanas, visitas externas, entre outras ações realizadas durante a mostra.