Escola Sesc se destaca em competições estaduais


Alunos da Escola Sesc têm se destacado no cenário esportivo local, com resultados inéditos e relevantes para as ações esportivas no âmbito escolar.

Nos XXXV Jogos da Primavera, que aconteceram de 21/09 a 23/10, os atletas da Escola Sesc competiram nas modalidades Atletismo, Karatê e Natação, com conquistas de quatro medalhas, sendo duas Ouro e duas Prata.

As medalhas de Ouro vieram no Karatê, na categoria B (15 a 17 anos), modalidade Kumitê (Combate), com a aluna Ysnaia Ribeiro (8ºA) e no Atletismo, na categoria A (12 a 14 anos), na prova do revezamento 4x75m rasos masculino, com a equipe formada pelos alunos Rafael Moura (8ºB), Matheus Nunes (9ºB), Elysson Carlos (9ºB) e Victor Hugo (8ºB). “Ambas conquistas são inéditas para a Escola Sesc”, ressaltou o professor Rodrigo Nascimento.

As medalhas de Prata vieram do Atletismo, na prova dos 100m com barreiras, com o aluno Elysson Carlos (9ºB) e com a equipe do revezamento 4x75m feminino, formada pelas alunas Priscila Oliveira (8ºA), Clara Luíze (8ºA), Maria Eduarda (8ºB) e Adrielly Mariane (7ºB).

“E as conquistas não pararam por aqui. No último sábado, 19/10, a equipe de Atletismo da escola participou do I Desafio de Velocidade do Sergipe, evento que fez parte das comemorações pelo aniversário do Clube Esportivo Sergipe e conquistou inúmeras medalhas”, acrescentou o professor.

Nos 75m rasos, para nascidos em 2005, a Escola Sesc conquistou dois pódios. No masculino, os alunos Kauã de Carvalho (7ºA) subiu ao lugar mais alto, tendo seus colegas Victor Hugo (8ºB) e Cliwerlan de Souza (8ºA) ocupado o segundo e o terceiro lugar respectivamente. No feminino, a aluna Adrielly Mariane (7ºB) venceu a prova, acompanhada de Ana Beatriz (7ºA) em segundo lugar e Maria Eduarda (8ºB) em terceiro. Ainda na mesma prova, desta vez para nascidos em 2004, a aluna Clara Luíze (8ºA) conquistou a medalha de Bronze, somando um total de sete medalhas nessa competição.

“Estamos muito felizes com as conquistas obtidas, pois, mostra que a escola tem talentos em potencial. Agradecemos ao apoio da Direção Regional, da Coordenação de Educação, Gerência da Unidade e Direção Escolar pelo apoio e incentivo sempre dispensados para que participemos de eventos esportivos”, destacou o professor Nascimento.