Espetáculos do Palco Giratório irão circular na Aldeia de Artes


A partir do dia 13 de agosto seis espetáculos do Palco Giratório irão passar pela Aldeia Sesc de Artes. O projeto é reconhecido no cenário cultural brasileiro como um importante instrumento de difusão e intercâmbio das artes cênicas, por intensificar a formação de plateias através da circulação de espetáculos dos mais variados gêneros, em todos os estados brasileiros, na capital e no interior desde 1998.

Programação Palco Giratório 20 Anos >>

“Ledores no Breu” com a Cia. do Tijolo/RJ

As Aldeias são mostras de arte e cultura organizadas pelos Departamentos Regionais do Sesc durante a passagem de espetáculos do Palco Giratório por seus estados, de modo a possibilitar que os trabalhos selecionados pela Curadoria Nacional dialoguem com a produção local.

De acordo com o presidente do Sistema Fecomércio – Sesc/Senac, Laércio Oliveira, além de estimular a produção e o consumo dos bens culturais, as Aldeias reafirmam o compromisso com o fomento a uma política para a produção e a difusão das artes cênicas em âmbito nacional, fortalecendo os laços comunitários entre artistas, espectadores e produtores, diversificando o panorama cultural brasileiro.

“O Sesc irá oferecer espetáculos gratuitos para todas as faixas etárias e realizar uma vasta programação com a participação ativa da comunidade, artistas locais e convidados, promovendo desta forma uma troca de experiências enriquecedoras, divulgando o trabalho de profissionais e gerando emprego para os inúmeros trabalhadores que atuam no circuito”, ressaltou Laércio Oliveira.