Evento reúne representantes de RH


Com o propósito de desenvolver ações de aproximação com os comerciários, o Sesc realizou na manhã de hoje, 30/10, no salão nobre do Hotel Sesc Atalaia, a quarta edição do “Momento RH”, com a participação de 40 representantes de empresas do comércio de bens, serviços e turismo.

Ao lado do superintendente da Fecomércio/Se, Maurício Oliveira, a diretora regional do Sesc, Adely Carneiro, deu as boas-vindas aos participantes e falou da preocupação da instituição em manter-se próxima às empresas e seus colaboradores. O superintendente também destacou a importância do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac para os trabalhadores do comércio e seus dependentes, acrescentando, que a existência das entidades é fruto da iniciativa dos empresários, pois a criação e manutenção de toda estrutura funcional vem de uma contribuição compulsória paga pelos proprietários de empresas em todo país.

Após a abertura oficial a assessora de Planejamento, Ilma Cristina Oliveira, apresentou as novas regras de habilitação do Cartão Sesc, passaporte de entrada para utilização dos serviços ofertados pela instituição gratuitamente ou a preços acessíveis. Uma das mudanças foi a ampliação do número de dependentes e a inclusão do nome social no cartão.

Na sequência, Élcio Alves, técnico do INSS, falou sobre educação previdenciária e retirou várias dúvidas do grupo, que aproveitou a oportunidade para esclarecer quanto a licença nos casos de adoção, auxilio reclusão prisional e demais casos considerados ainda atípicos, segundo alguns representantes de RH.

“O evento tem a finalidade de estabelecer parcerias com novos segmentos e fidelizar o trabalho já existente por meio da atuação da Central de Relacionamento com o Cliente , na hora de fazer ou renovar o Cartão do associado, matricular nas atividades e divulgar os serviços oferecidos pela instituição”, informou a diretora de Administrativa do Sesc, Aparecida Farias, parabenizando a equipe pelo trabalho proativo junto aos representantes de RH da capital e do interior.