Samba de Pareia faz apresentação no Sesc


O grupo folclórico Samba de Pareia, do povoado quilombola Mussuca, município de Laranjeiras, integrou o circuito nacional do projeto Sonora Brasil, no biênio 2017/2018, apresentando-se em várias capitais e interior do país. Com a temática “Na Pisada dos Cocos”, os brincantes puderam mostrar a riqueza da cultura popular ainda preservada em Sergipe.

Com os vestidos rodados e chapéus ornados de flores o grupo se apresentou na manhã de hoje, 17/12, no hall do Sesc Centro, finalizando sua passagem pelo Sonora Brasil, momento rico de aprendizado, difusão e troca de conhecimentos.

Dona Nadir, coordenadora do grupo, agradeceu o apoio do Sistema Fecomércio/Sesc na condução dos integrantes durantes esses dois anos e falou da alegria de representar Sergipe em um projeto nacional. “Tivemos a oportunidade de divulgar uma dança brasileira marcada pela oralidade das canções que falam de amor e trabalho. A acolhida do Sesc foi muito importante para fortalecermos o grupo e expandirmos a nossa cultura de tradição.

A diretora regional do Sesc, Adely Carneiro, ressaltou a importância do Samba de Pareia enquanto patrimônio imaterial da sociedade e a resistência de se manter fiel as tradições, passando-as às novas gerações.