Mesa Brasil conquista novos doadores em Lagarto


A equipe do Programa Mesa Brasil Sesc realizou uma visita à feira livre da cidade de Lagarto com o objetivo de captar novos doadores. O programa já desenvolve trabalhos no município desde 2009, levando alimentos e ações educativas às instituições e comunidades, que atendem pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional.

A visita ocorre sempre às segundas-feiras e a equipe já conseguiu cadastrar 40 doadores semanais da área de hortifrútis. Os alimentos coletados irão atender o Asilo Santo Antônio, o Abrigo Girassol, a Associação Beneficente Sócio Cultural Maria Acácia Ribeiro, a Obra Social Nossa Senhora da Glória – Fazenda da Esperança (Feminina e Masculina), além de três comunidade atendidas pela Pastoral da Criança e uma instituição assistida pelo Rotary Club de Lagarto.

De acordo com a nutricionista do Mesa Brasil Sesc, Aline Resende, a primeira coleta foi realizada dia 08 de maio, com a arrecadação de aproximadamente 300 quilos de hortifrútis, com valores nutricionais essenciais para alimentar de forma saudável as pessoas em situação de vulnerabilidade social.

“O trabalho de captação de novos doadores vai continuar, uma vez que ao passar dos dias os doadores acabam conhecendo mais o programa, criam credibilidade e se sentem motivados a fazer parte dessa corrente de solidariedade”, disse a nutricionista, ressaltando que o número de doadores cadastrados em Lagarto ainda é pequeno para a demanda existente no município.