Mutirão da cidadania no 17 de Março


No último sábado, 16/06, o Sesc realizou na Praça Mariana Moura, no Bairro 17 de Março, um mutirão com a finalidade de proporcionar à comunidade acesso a orientações e serviços que contribuam para a promoção da saúde e o exercício da cidadania. Durante toda manhã foram realizadas emissão e regularização de documentos com a parceria da Defensoria Pública do Estado, Secretaria de Segurança Pública, INSS, Prefeitura Municipal de Aracaju, Conselho Tutelar e Associação dos Moradores do Bairro 17 de Março.

O Senac esteve presente com ações extensivas de corte de cabelo, manicure, maquiagem e oficina de bijuterias. A equipe atendeu crianças e adultos, melhorando o visual dos moradores que aproveitaram a oportunidade de arrumar o cabelo e ainda aprender fazer acessórios como pulseiras e brincos.

O projeto Brincando com Arte também marcou presença na quadra da comunidade com brinquedos e jogos populares. Na semana anterior o Sesc realizou plantio de mudas e decorou a praça com pneus reciclados em diversos formatos e cores. “A ideia é criar o sentimento de pertencimento junto à comunidade para que ela cuide dos equipamentos de lazer e tenha a compreensão que todos são responsáveis pela preservação da praça e do bairro”, disse Adely Carneiro, diretora regional do Sesc.

A instituição vem atuando no 17 de Março desde o ano passado através do projeto Sesc Com Unidade, levando oficinas educativas e culturais, incentivando ainda atividades esportivas, dando voz aos representantes comunitários com o objetivo de construir uma proposta coletiva voltada a melhoria da qualidade de vida das famílias que vivem naquela região.