Nove cidades participam do Dia do Desafio


O Sesc irá coordenar dia 30 de maio, em nove cidades sergipanas, o Dia do Desafio – projeto internacional cujo objetivo é estimular e valorizar o prazer da prática da atividade física diária, seja em espaços públicos ou privados, reforçando o compromisso da instituição em promover ações que contribuam para a melhoria da qualidade de vida da população brasileira.

 

Para realizar o projeto é necessário a parceria com os municípios, pois a execução das ações fica a cargo das prefeituras que aderirem ao movimento. Pessoas de todas as idades e segmentos são convidadas a participarem da competição amigável entre as cidades. Vence o desafio aquela que conseguir mobilizar o maior percentual de participantes em relação ao seu total de habitantes.

A programação terá início a meia noite e seguirá até às 21h. Ela envolve diversas atividades físicas, que podem ser realizadas em casa, no trabalho, na escola e em praças públicas. A participação da população é voluntária.

Caminhada, ciclismo, corrida, gincanas, jogos, atividades para pessoas com deficiência ou qualquer outro tipo é bem-vinda. O importante é registrar a participação individual ou em grupo, nos comitês localizados na cidade que estiver realizando o Dia do Desafio.  O registro é fundamental para contabilizar o número de participantes.

 

 

O Sesc coordena o Dia do Desafio desde 1995. O evento acontece em todo o Continente Americano com o apoio da TAFISA – The Association for International Sport for All – instituição internacional de promoção do esporte para todos. Quer saber mais sobre o evento? Acesse www.diadodesafio.com.br

 

 

 

Veja o confronto do Dia do Desafio em Sergipe:

Boquim x Ocampo – Guanajuato/México

Capela x Araya – Sucre/Venezuela

Simão Dias x Itápolis/SP

Aracaju x Piracicaba/SP

Lagarto x Umuarama/PR

Indiaroba x Santa Cruz De Bucaral – Falcón/Venezuela

Campo do Brito x Bocaina/SP

Divina Pastora x Alto Paraíso/PR

Santa Rosa de LimaTreze x Tílis/SC