O filme, “As Duas Irenes”, reúne estudantes, cinéfilos e jornalistas


A diretora regional do Sesc, Adely Carneiro, participou do bate-papo após a exibição do filme “As Duas Irenes”, do diretor Fábio Meira. Ela falou do trabalho que a instituição vem realizando na área de cinema, através de mostras, cursos e oficinas, com o objetivo de ampliar o debate e fomentar a produção audiovisual em Sergipe.

A convite do Sesc, o diretor do filme Fábio Meira, está em Aracaju desde o dia 11/06, ministrando um curso sobre roteiro de cinema, para realizadores audiovisuais, estudantes, comerciários e demais apreciadores. “O resultado foi proveitoso. Foi uma semana muito rica de conteúdo e troca de experiências. O grupo apresentou potencial criativo e o apoio do Sesc é fundamental para o fomento e o incentivo às novas capacitações”, ressaltou Meira.

Fábio Meira é Mestre em Meios e Processos Audiovisuais, pela Escola de Comunicação e Artes da USP. Tem experiência como professor na Escola Livre de Cinema e Vídeo de Santo André e na Escola de Cinema Inspiratorium, nas Oficinas Kinoforum, além de ter sido consultor de roteiro no Festival Latino de São Paulo e no Panorama de Cinema da Bahia.

“Duas Irenes” integrou a mostra Generation do Festival de Berlim e venceu quatro prêmios no Festival de Gramado. Fábio Meira realizou dez filmes entre curtas e médias metragens e séries de TV. Em fevereiro de 2017 estreou seu primeiro longa como diretor, “As Duas Irenes”, no Festival de Berlim.