OdontoSesc leva saúde bucal para Boquim


O Sistema Fecomércio de Sergipe levará mais dignidade e saúde para a cidade de Boquim, com a chegada da unidade OdontoSesc, que permanecerá na cidade durante um período de 60 dias, em um convênio assinado pelo presidente do sistema, Laércio Oliveira, e o prefeito da Cidade, Eraldo Andrade, a partir da próxima segunda-feira (06), na Praça Desembargador Rinaldo Costa e Silva, no centro da cidade.

A unidade tem a finalidade de auxiliar na prestação de serviços de saúde bucal à população, sendo composta por uma carreta com quatro consultórios odontológicos, equipados com aparelho de radiografia, ultrassom dentário, fotopolimerizadores, barreiras estabilizadoras de ar, cubas ultrassônicas, autoclaves para esterilização de equipamentos, ar-condicionado e elevador para acesso de portadores de deficiência. O OdontoSesc promoverá 48 atendimentos diários com a realização dos serviços de raio-x, extração dental, profilaxia, periondotia, restauração dentária e aplicação tópica de flúor. Também serão feitas ações de prevenção e conscientização da importância da saúde bucal para as pessoas que forem encaminhadas pelo município para atendimento.

De acordo com o presidente do Sistema Fecomércio, Laércio Oliveira, a presença do OdontoSesc em Boquim trará mais cidadania, dignidade e saúde para o povo boquinense. Laércio lembrou que a interiorização das unidades do Sesc é uma iniciativa para contribuir ainda mais com a população, objetivando uma melhor qualidade de vida para a população dos municípios sergipanos.

“A saúde começa pela boca. Ações  preventivas  e o tratamento dentário de forma regular podem prevenir uma série de problemas de saúde. A boca é um transmissor de informações da saúde corporal. Portanto, construir uma sociedade mais justa, igualitária e com uma melhor qualidade de vida do povo é uma missão nossa, por meio de ações como a instalação do OdontoSesc  nas cidades do interior. Estamos fazendo a nossa parte, contribuindo com serviços de qualidade, promovendo o bem-estar do cidadão através de uma saúde bucal adequada e ajudando na melhoria das condições de vida da população”, disse Laércio.

O prefeito da cidade, Eraldo Andrade, agradeceu a iniciativa do Sistema Fecomércio, em celebrar o convênio trazendo o OdontoSesc para o município de Boquim. Para ele, ações integradas do município com a iniciativa empresarial são fundamentais para o desenvolvimento da cidade e da melhoria da vida de seu povo.

“Ter uma unidade móvel como essa do OdontoSesc em Boquim é muito importante para nossa cidade. O presidente Laércio Oliveira foi sensível ao nosso pedido e nos atendeu prontamente, trazendo a carreta para nossa cidade. Milhares de cidadãos boquinenses serão atendidos pelo Sesc durante os dois meses que a unidade permanecer aqui. O apoio do sistema Fecomércio e dos empresários é fundamental para que a população tenha uma melhor qualidade de vida”, afirmou Eraldo.

A unidade OdontoSesc permanecerá na cidade, prestando serviços inteiramente gratuitos para a população, durante os meses de fevereiro e março, de onde seguirá para uma nova cidade.

Galeria de Fotos

OdontoSesc em Boquim