Odontosesc em Carira


Com o objetivo de contribuir com a melhoria do quadro de higiene bucal existente no país, a unidade móvel Odontosec continua percorrendo caminhos e chega até o município     de Carira, agreste sergipano.

O Odontosesc ficará no município cerca de 90 dias. A unidade móvel é composta por quatro equipos odontológicos, RX, autoclaves, aparelhos de ultrassom e fotopolimerizadores, barreiras esterilizadoras de ar, cubas ultrassônicas, destiladora de água, aparelhos de ar condicionado e plataforma de acessibilidade.

Essa estrutura permite a realização de 60 atendimentos por dia, atuando com quatro cirurgiões-dentistas, dois auxiliares de saúde bucal, uma artífice de manutenção e um auxiliar de serviços gerais.

Segundo o prefeito da cidade, Arodoaldo Chagas, a unidade irá realizar tratamento de cárie, extração, limpeza e aplicação de flúor. O serviço é gratuito e atenderá desde a criança até o idoso. O agendamento é feito no local e os agentes de saúde do município irão mobilizar as comunidades. “A parceria com o Sesc elevará a qualidade de vida da população através saúde bucal e orientações de como manter um sorriso bonito e saudável”, disse o prefeito parabenizando o projeto do Sesc, presente em todo país.